quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Símbolo de Amor e Partilha

Liebster Award

Tive o prazer de ser brindada com o prémio Liebster Award pela simpática e Querida Manuela do fantástico blogue Cravo e Canela - Uma Cozinha no Brasil, a viver atualmente fora do seu lindo Alentejo.

Este selinho, símbolo de amor e de partilha chega mesmo na altura em que as palavras são parcas em relação aos gestos, expressões, emoções e sobretudo aos abraços reais e figurativos, que nesta fase partilho e recebo. Trata-se de uma fase de mudança, que apesar de anunciada, significa o fecho real da porta da Empresa por onde durante 32 anos trilhei caminhos de trabalho, evolução, desenvolvimento, responsabilidade, ética, desafios, respeito, emoções, alegrias e amizades.

De tudo, o que vivi na Empresa, e foi realmente muito, acima de tudo ficam as vivências relacionais, as raízes e os vínculos a tudo e todos, que preencheram tantos dias da minha vida.

Com esta vivência, concluo mais uma vez, que o "Apego" é necessário como fator de segurança, originando o desenvolvimento relacional e interpessoal, porém em situações de separação surge a ansiedade como uma reação normal de adaptação a novos contextos, podendo ser esta  aproveitada como motor de crescimento e evolução.

Com este espírito dedico este símbolo, com centro em forma de coração e colorido a rosa fuchia, a  todos os que por aqui passam,  como sinal de partilha, amizade, alegria e vida em dias menos ensolarados.


Este Prémio, é destinado a dar a conhecer blogues recentes e funciona como uma corrente de amizade, que vai destacando os blogues que prefere, de acordo com o conjunto das seguintes regras:

  • Listar 11 factos sobre nós
  • Responder às perguntas que nos atribuíram (se houver)
  • Nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores, colocar o link dos respetivos blogs neste post e avisá-los sobre os prémios
  • Fazer 11 novas perguntas a esses bloggers

Ora assim sendo, aqui vai: :)

- Lista com 11 factos sobre mim: 
  1. Adoro a minha Família;
  2. Sou feliz, e tenho como lema, que a felicidade vivencia-se nos pequenos momentos da vida;
  3. Adoro viver e gosto de fruir de toda a natureza;
  4. Não gosto de pessoas egoístas e egocentristas (infelizmente as pessoas andam muito centradas em si);
  5. Gosto de pessoas positivas e que não optem sempre pelo drama e pela vitimização;
  6. Sou muito mãe-galinha;
  7. Gosto de muito de ajudar o próximo, sem me evidenciar;
  8. Sou teimosa e gosto de conseguir atingir os objetivos a que me preponho;
  9. Gosto de rir e por vezes em família (aqui por casa) até tenho graça :);
  10. Gosto de cozinhar, e ver as pessoas apreciar o que cozinho;
  11. Gosto muito de música, leitura (se pudesse passava horas a ler :), viajens, cidades e culturas;
  12. Não gosto de julgar as atitudes os outros, só porque pensam diferente, porém tenho pouca paciência para gente burra;
  
- Responder às perguntas de quem nos nomeou:

Manuela como não há perguntas, não há respostas :)


- Nomear 11 blogues com menos de 200 seguidores:
Poderia escolher inúmeros blogues, porém a regra é blogues com menos de 200 seguidores, e porque  gosto muito destes, aqui fica a minha escolha:
 

- Fazer 11 novas perguntas a esses bloguers:
  1. O maior amor;
  2. Maior virtude;
  3. Maior defeito;
  4. O maior desejo;
  5. O hobbie;
  6. Perfume preferido;
  7. Cor preferida;
  8. A viagem de sonho;
  9. O prato preferido;
  10. O melhor filme
  11. O melhor livro

O desejo de uma ótima noite. :)


42 comentários:

  1. Parabéns pelo selinho amiga...
    Bom conhecer um pouco mais sobre você.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Fernanda: parabéns pelo lindo selinho. Identifico-me com muitas das tuas respostas. É sempre bom ficarmos a conhecer um pouco melhor as amigas que estão desse lado.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Márcia,
      Obrigada pelo teu carinho.
      Na verdade a empática não é por acaso :) também consigo imaginar a tua personalidade.
      Ainda um dia quem sabe nos iremos conhecer nessa maravilhosa ilha e descobrir e reforçar a nossa amizade.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  3. Olá Fernanda,

    Parabéns pelo selo e muito obrigada por me presenteares com a passzgem, adorei as tuas respostas e terei todo o gosto em responder e partilhar também.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Paula,
      Fico muito satisfeita por teres gostado do selinho símbolo de amizade e partilha :)
      Vou ficar à espera de te conhecer um bocadinho melhor :)
      Beijinho grande.

      Eliminar
  4. Olá Fernanda,
    Obrigada pelo miminho e fico sensibilizada por te teres lembrado de mim, mas como também já tinha recebido e publicado este prémio, não leves a mal por não tornar a publicar.
    Gostei de ficar a saber um pouco mais de ti, pareces-me muito novinha mas com grande maturidade. Continua a lutar pelos teus objetivos, sempre.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LiBelinha,
      Não levo nada a mal, pois aqui não há obrigações só há partilha, amizade e carinho.
      Obrigada pelos teus elogios :))) e força!!!
      Beijinho grande.

      Eliminar
    2. Olá,
      passei para te dizer que tens um selinho no meu blog :)
      Bjns
      Isabel

      Eliminar
  5. Venho agradecer o selinho que partilhaste comigo, e felicitar-te também pelo carinho recebido, com esse selinho, especialmente, como contas numa fase menos boa, da tua vida, mas espero que com a amizade de todas nós, consigamos levar uns momentos mais reconfortantes. Todos passamos fases assim,por motivos diversos, que nos deixam um pouco em baixo.

    Temos algumas coisas em comum, gostei de te conhecer, mais um pouco, e deixo um abraço bem apertadinho.
    Paula Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula,
      Na verdade ao ler estas palavras cada vez mais concluo, que bendita a hora em que criei este blogue, pois a todo o momento conheço pessoas lindas e maravilhosas.
      Obrigada pela tua força e ânimo!
      Fico também muito satisfeita por teres gostado do símbolo do selinho :)
      Fico a aguardar para ter o prazer de te conhecer um pouquinho mais. :)
      Beijinho grande.

      Eliminar
  6. Minha querida :) antes de mais obrigada por todo o teu carinho!! mesmo não te conhecendo pessoalmente (espero que um dia isso aconteça) sinto que te conheço desde sempre :) e por aquilo que escreveste temos alguns pontos em comum!
    Levo este selinho com muito gosto e em breve publicarei as respostas às tuas perguntas :)

    beijinhos!

    P.S: e que tudo corra bem nesta nova fase!! Estamos aqui para apoiar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Kinhas,
      Faço minhas as tuas palavras, porque a empatia e carinho que já sinto por ti é enorme :)
      Fico muito satisfeita por termos pontos em comum e na verdade não é por acaso que nos identificamos uma com a outra :))
      Verás que um dia nos encontraremos no nosso lindo Portugal e daremos aquele abracinho forte, que para já ainda é só virtual. :))
      Obrigada pela tua força e ânimo!!
      Fico à espera de ler as tuas respostas :)
      Obrigada pelo carinho e um beijinho muito grande.

      Eliminar
  7. Confirmo que todos os factos são verdadeiros, tão verdadeiros como a nossa amizade. Poderia acrescentar 11 e mais 11 e mais 11... tudo coisas boas, mas acrescento apenas AMIGA DE VERDADE.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Amiga,
      Obrigada pelo teu carinho e bela AMIZADE!!!!
      Eu sei que a amizade não se agradece, dá-se, recebe-se e acima de tudo cuida-se como uma planta delicada.
      Aquela frase: "Quem ama, cuida" é daquelas em que verdadeiramente acredito.
      Quanto aos factos tenho algumas características boas, mas olha que também tenho génio :) e que o diga quem tu bem conheces... :D
      Lololol
      Beijinho grande!!!

      Eliminar
  8. Fernanda tenho a certeza que esse problema com o emprego vai mudar rapidamente, porque tem espírito de lutadora e não vai baixar os braços e resignar-se, de certeza. Às coisas nunca acontecem por acaso e nunca se sabe se o futuro não lhe reserva algo ainda melhor. Eu falo por experiência própria, há 4 anos aconteceu-me o mesmo.

    ResponderEliminar
  9. Ana Paula,
    Obrigada pela tua força, ânimo, carinho e palavras sábias!!!
    Sim também acredito, que quando se fecha uma porta, logo se abre uma janela.
    O teu caso como contas é um exemplo disso. :)
    Obrigada também pelos teus elogios. É tão bom receber estas provas de amizade, mesmo sendo por enquanto virtual... :)
    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  10. Olá, bom dia!
    Obrigado pelo selinho! Mas eu jé tenho mais de 200 seguidores já ganhei este selinho uma vez, quando ainda tinha menos de 200 seguidores. Mas agradeço de qualquer maneiro.

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Áurea,
      Eu sei que o teu blogue tem mais que 200 seguidores, mas mesmo assim tive muito gosto e nomear o teu blogue :)
      Beijinho.

      Eliminar
  11. Parabéns pelo selo.,gostei de te conhecer um pouco mais
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Querida Fernanda,
    os dias podem ser menos solarengos (eu própria ando embrenhada neles...) mas temos de continuar a lutar e seguir caminho. Tu és uma mulher de força pelo que já me apercebi, e com toda a certeza o futuro brilhará.
    O nosso conforto é tão importante e quando nos sentimos sem ele, sem o que já tínhamos pode ser factor de ansiedade e tristeza. Afinal, foram tantos anos...
    Gostei de te ler, de saber mais sobre ti :)
    Um beijinho e força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ginginha,
      Obrigada pelas tuas palavras e força que me transmites.
      Desejo que contigo corra tudo pelo melhor. Isto está a ficar complicado e cada um de nós com os seus motivos.
      Vamos ter esperança, pois essa é a "ancora" que nunca podemos perder.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  13. Querida,

    Gosto de Ti, sabias ? ;-)

    O teu texto e as tuas respostas vêm apenas confirmar as minhas suspeitas: está aí a ler-me agora uma Mulher positiva, forte, lutadora e encantadora ! :)
    As mudanças nem sempre trazem o conforto imediato, por vezes há a necessidade de nos ajustarmos a elas por forma a re-aprendermos esse mesmo conforto, a anterior qualidade de Vida que servia um pouco de "porto de abrigo" !
    Mas baixar os braços significaria rumar ao deconhecido totalmente desprotegida e não queremos isso !
    Queremos navegar em águas que nos levem a portos seguros e sei que é isso que farás. :)
    E se não o fizesse, cá estaria, juntamente com os teus amigos, para te tentar direccionar no caminho certo: o caminho da luta e da força.

    Gosto de Ti, sabias ? ;-)

    Beijinhos muito grandes, cabeça erguida, o futuro trará sorrisos, ainda m'o dirás um dia !

    Isabel

    www.blogdochocolate.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, esqueci de agradecer o teu miminho. :)
      MUITO OBRIGADA pelo teu carinho imenso !
      Numa das próximas publicações no Brisa, farei referência !

      Beijos e Abraços

      Eliminar
    2. Querida Isabelinha,
      Realmente tu és demais!!!
      Já sou tua amiga, sabias? :))
      É tão reconfortante quando precisamos de apoio e carinho recebermos estas palavras mesmo à distância...
      Sei que vou reagir, mas agora estou num período próprio da situação.
      Obrigada pelas tuas palavras, carinho e amizade.
      Fico muito satisfeita por teres gostado de ter nomeado o teu ótimo blogue!!!

      Já sou tua Amiga sabias? :))
      Um beijinho grande.

      Eliminar
  14. Muito obrigada por te lembrares de mim minha querida :) (no próximo post respondo)
    Gostei imenso de te conhecer um bocadinho mais, eu não sou mãe por isso não sou galinha! Mas a minha mãe é e eu adoro isso nela :)
    Fecham-se umas portas e abrem-se outras! Foram realmente muitos anos, mas ficam no coração e na memória!
    O futuro será igualmente bom, ou melhor ainda!
    Um grande beijinho e muita força :)

    ResponderEliminar
  15. Joaninha,
    Obrigada pelas palavras de apoio e carinho.
    Fico satisfeita por teres gostado de ter nomeado o teu blogue. Claro que só podia, pois gosto muito de tudo o que por lá colocas :))
    Ainda bem que és filha de Mãe-Galinha, pois é tão bom :))
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  16. OLá Fernanda !
    Eu sabia que algo se passava, não te sei explicar mas não parava de pensar em ti todos os dias... E todos os dias dizia para mim mesma: " Hoje tenho de ir visitar o cantinho da Fernanda"... Mas lá foi passando dia após dia e eu ausente, logo agora que precisavas de tanto apoio... Desculpa, sinto-me tão mal por ter estado afastada de ti, que não imaginas... Logo tu que me apoioas-te quando tb. eu precisei... Desculpa, adoro-te.
    Como é que estás ? Concordo com a Joaninha às vezes fecham umas portas e abrem-se outras, é preciso é força e isso tu tens, és uma mulher linda e cheia de garra e coragem.
    Apesar da minha ausência estiveste sempre no meu pensamento, és a minha amiguinha do coração, e gosto muito de ti.
    Um beijo e um abraçinho bem forte e desculpa...

    ResponderEliminar
  17. Querida Anabela,
    Não tens que me pedir desculpa. Eu sei que por vezes andamos ocupadas e apesar de trazermos as pessoas no pensamento, os dias vão passando...
    Não te levo nada a mal. Podes crer!!!
    Sabes que esta fase está a ser mais complicada do que eu desejava. Pensamos sempre que o principal é a saúde, e na verdade é!!! Porém, este tipo de situação também deixa a pessoa de braços caídos e sem grande ânimo.
    Sei que depois desta fase vou reagir, e continuar a ser como sempre fui, mas agora estou meia bloqueada e apetece-me no meio de toda a confusão aproveitar algum silêncio.
    Agradeço-te muito as tuas palavras e todo o teu carinho.
    Temos que um dia encontrarmos-nos e aquele abracinho...
    Desejo que contigo esteja tudo a correr bem. Tenho visto os teus êxitos e aqui fica os meus parabéns e o desejo de muito sucesso! :)
    Um beijinho muito grande e um x-<3

    ResponderEliminar
  18. Sem duvida que é verdade, dizemos sempre que a saude é o mais importante mas este tipo de coisas abala muito a nossa mente e psicologicamente ficamos muito mal... Entendo perfeitamente ...
    Um dia, talvez nas férias de Verão, temos de combinar um "abraçinho".
    Desejo que tudo melhor e que encontres novamente o teu caminho, é sempre em frente e de cabeça erguida, a luz ao fundo do tunel aparece, vais ver...
    Muitos beijinhos, já sabes que esta tua amiga anda sempre metida nisto e naquilo mas está por aqui para o que for preciso.
    Xi coração.

    ResponderEliminar
  19. Olá Deli,

    Parabéns pelo selo... Bem! Devo felicitar-te por teres ganho mais um. É que destaquei a tua cozinha com o selo Best Blog. Está disponível em http://saborescomtempo.blogspot.pt/2013/03/best-blog.html.

    Bjnhos e uma semana maravilhosa.

    ResponderEliminar
  20. Minha querida Fernanda, sei que me tens visitado pelo Fb.... tens de ser tu a Fernanda O. que me deixa sempre gostos no que publico mas estou preocupada contigo.... está tudo bem??? Lembro-me todos os dias de ti e como sei que houve esta mudança na tua vda não quis andar a importunar... estou aqui para ti, sempre que queiras ou precises.

    Beijinhos, dá noticias se puderes...

    ResponderEliminar
  21. Tenho-me lembrado de si e passei aqui,espero que esteja tudo bem.
    Espero que volte em breve pois gosto muito de passar por aqui...
    Até já
    bjs

    ResponderEliminar
  22. Querida Fernanda: nunca mais soube de ti,embora tenha pensado muito em ti. Está tudo bem contigo?? Que saudades,amiga, do teu delicioso cantinho, da tua delicadeza e simpatia de sempre.
    Um gd bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  23. Fernanda querida,
    Espero que esta ausência se deva apenas a falta de tempo. Estamos a aguardar ansiosas pelo seu regresso.
    Passei para desejar um Natal cheio de amor, saúde, paz e esperança e uma excelentes entradas em 2014.
    Bjnhos,
    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. I ϲould noot refraqin from commеntiոg. Well written!


    My web-site; buy tԝitter followers.com ()

    ResponderEliminar
  25. A Verdade Em Poesia, está a tentar visitar a todos os seus seguidores,
    para deixar abraço amigo e agradecer por termos ficado juntos mais um ano,
    desejar também que este ano lhe traga muitas alegrias, e grandes vitórias.
    Atenciosamente. António.
    PS. tive de seguir outra vez porque estava sem foto, ou sem endereço.

    ResponderEliminar
  26. Olá Senhora / Senhor,
    Por favor, permita-me esta publicação
    a fim de compartilhar e expandir nossos serviços de ajuda eu sou um
    particular oferta de um empréstimo a uma taxa baixa em todas as pessoas
    tendo necessidade de financiamento para um projeto pessoal. Eu coloquei
    à sua disposição um empréstimo

    * Empréstimo empresa
    * Financeiro
    * Investimento pronto
    * Empréstimo de carro
    * Consolidação da dívida
    * Linha de crédito
    * Segunda hipoteca
    * Resgate de crédito
    * De crédito imobiliário
    * Pronto construção
    * Empréstimo pessoal
    * Empréstimos a empresas financiadas
    * Empréstimo domiciliar
    * Pronto para estudo
    * Empréstimo de internação
    * Pronto para viajar
    etc...

    a partir de 5.000 € para 5.000.000 € à condições muito simples. Eu
    faça também investimentos e empréstimos entre particular
    todos os tipos de empresas. Finalmente, para maior compreensão .

    PS: por favor, contate-nos para mais detalhes via email:andredurand@live.fr

    ResponderEliminar
  27. As claimed by Stanford Medical, It's really the SINGLE reason women in this country get to live 10 years more and weigh 42 pounds less than us.

    (Just so you know, it really has NOTHING to do with genetics or some secret-exercise and really, EVERYTHING about "HOW" they are eating.)

    P.S, What I said is "HOW", and not "what"...

    TAP this link to uncover if this short test can help you decipher your true weight loss possibilities

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e doce comentário.
Volte sempre, pois só assim faz sentido a partilha.
O desejo de um ótimo dia,
e um beijinho.
Delicodoce.

Print Friendly and PDF