quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Coração Folhado com Doce de Morango

Meu Coração eu Perdi-o...


Meu coração eu perdi-o,
Não era meu entreguei-o
Às tristes águas do rio,
Para o levar ao teu seio.
 
E o rio que ao longe chora,
Foi-to levar a correr,
E por mais que eu faça, agora,
Já não o sinto bater.
 
Meu coração descontente,
Meu coração sofredor,
Lancei-o à água corrente,
Para o levar ao meu amor.
 
E o meu amor que sorria,
Como uma rosa em botão,
Chora desde aquele dia,
Em que viu o meu coração.
 
Alfredo Brochado, in "Bosque Sagrado"
 

Meu Coração eu Encontreio-o...


Delicodoce




Ingredientes:
  • 1 embalagem de massa folhada (descongelada)
  • 150 g de açúcar
  • 250 g de natas para bater
  • 250g de morangos
  • 100 g de queijo-creme
  • Açúcar em pó q.b

Delicodoce
 
 
Ligar o forno a 200º C.

Colocar a massa folhada previamente descongelada em cima de uma zona lisa e ligeiramente enfarinhada. Depois com dois corta-bolachas (tamanhos diferentes) em forma de coração cortar corações de massa folhada, fazendo levemente um segundo corte mais pequeno no interior do coração maior, de forma a ficar posteriormente com efeito de caixa. Colocar os corações num tabuleiro forrado com papel vegetal e levar ao forno durante cerca de 20m até a massa ficar dourada. Retirar e deixar arrefecer.

Entretanto arranjar os morangos, cortar aos pedaços e levar ao lume com 100g de açúcar fazendo uma calda até obter ponto estrada. Retirar e deixar arrefecer. Em seguida bater as natas em chantilly, juntar o restante açúcar e misturar sem bater o queijo-creme.

Quando os folhados estiverem frios proceder à montagem enchendo uma primeira caixa com chantilly e a segunda com doce de morango. Por fim sobrepor um coração em cima do outro e polvilhar com açúcar em pó.


Delicodoce

 
Delicodoce


Delicodoce



31 comentários:

  1. Minha querida Fernanda, fiquei maravilhada com este teu docinho!! Super original e com certeza delicioso :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que delicia perfeita!
    Perfeito para o dia de S. Valentim!
    Vou levar um! ;)
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Ficaram lindos os corações, que ideia genial :) Devem ser uma delicia :)

    Beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar
  4. Olá Fernanda !
    Que lindos corações ! Super orignais !
    Uma bonita e doce sugestão para o dia dos namorados.
    Beijinhos grande,
    Anabela

    ResponderEliminar
  5. Querida Fernanda: o meu coração é que quase parou ao ver estes maravilhosos folhadinhos. Que delícia,já a lembrar o dia de S. Valentim. Adorei.
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. Que delicia de folhado e com morangos que adoro :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  7. Fernanda q lindo! E a receita, maravilhosa!
    Bjs
    Mel

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    ficou tão lindo este coração, tão mimoso que nem apetece abria para não estragar :)
    Adorei
    Bjns
    Isabel
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Fernanda fiquei encantada que maravilha esse folhado e com morangos! Hummmm


    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  10. Não me importava nada de encontrar um coração desses...
    Ficaram lindos,adoro folhados e esses estão ao meu gosto.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Querida,

    Um lamento Belo trazes nesse poema de lágrimas que afagam a ausência... :)
    Lindo ! :)

    Esses corações folhados estão magnificos, a condizer na perfeição com o lamúrio do Amor !
    Adorei, ficaram fabulosos, amiga, com esses lindos morangos... ai, os morangos que já nos espreitam ! :)

    Tu tens mãos de Mãe ! :)

    Beijinhos grandes para Ti

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Bom dia Fernanda!
    Que lindos estes corações e que gulosos!
    Não me importava nada de ter um aqui ao pé de mim, acho que até o meu coração batia mais forte :)
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. Amei esta ideia e "my heart will go on" with you
    Bom fim de semana, kiss
    Susy

    ResponderEliminar
  14. wuau mas coraçoes mais bonitos o Amor esta no ar adorei ha obrigada pela visita no meu cantinho bjs

    ResponderEliminar
  15. Fernanda querida ainda bem que encontraste seu coração, agora pode partilha-lo conosco, quero um.
    Ficou lindo e delicioso.Beijos querida, tenha um ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  16. Foi grande a alegria de te ver lá no meu cantinho, comemorando o aniversário do blog. Obrigada que juntos nesta blogosfera possamos fazer a diferença, postando conteúdos de boa qualidade e atrativos, para que os nossos internautas sinta vontade de retornar. Abraços uma noite abençoada e um amanhecer de muita paz e alegria. Bjuss

    ResponderEliminar
  17. Adoro folhados! Doces e salgados!
    Este está mesmo bonito ;)
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  18. Olá querida Fernanda :)
    Adorei o poema, lindo lindo, não conhecia.
    E os teus folhadinhos super fofos, com os primeiros morangos da estação.
    A partilha do teu coração e dos teus corações é uma doçura. Adorei o post!
    Um beijinho querida.

    ResponderEliminar
  19. Que poema lindo e que folhadinhos deliciosos e lindos!!
    Obrigada pela tua simpatia. Adorei o teu cantinho!!
    Beijinhos e resto de excelente Domingo,
    Lia.

    ResponderEliminar
  20. Que folhado maravilhoso, lindo e aposto que divinal

    ResponderEliminar
  21. gente, que folhado é esse, sensacional, sem palavras.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  22. Que sobremesa linda e deve ser deliciosa parabéns
    beijos

    ResponderEliminar
  23. Que maravilha... esse docinho cairia agora tão bem!!
    Ficou lindo :D

    bjks

    ResponderEliminar
  24. Que lindos estes corações, Fernanda!
    Beijos,

    <3

    ResponderEliminar
  25. Adoro! Só me lembra a música "Love is in the air"
    beijinho

    ResponderEliminar
  26. Lindo! Lindo! Lindo!
    Que maravilha... quase que abri a boca de vontade de comer um coração desses!
    Bjs

    ResponderEliminar
  27. Uhmm que maravilha!! Está com um aspeto lindíssimo!!

    Deixei um mimo para si no meu blogue, espero que goste!!

    http://ssomethingsweet.blogspot.pt/

    Bjs
    Sandra

    ResponderEliminar
  28. As stated by Stanford Medical, It's really the one and ONLY reason women in this country live 10 years longer and weigh an average of 42 pounds lighter than we do.

    (Just so you know, it has NOTHING to do with genetics or some secret diet and EVERYTHING around "HOW" they are eating.)

    BTW, I said "HOW", not "what"...

    Tap on this link to determine if this quick questionnaire can help you discover your true weight loss possibility

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e doce comentário.
Volte sempre, pois só assim faz sentido a partilha.
O desejo de um ótimo dia,
e um beijinho.
Delicodoce.

Print Friendly and PDF